DT e educação física

Nome: Carolina Corrêa Koury do Valle
E-mail: carol53valle@gmail.com
Localização: São Paulo – SP

Qual foi o seu desafio (ou do seu grupo)?
Dividir o tempo para as atividades, buscar uma oportunidade que se encaixasse a realidade dos professores de Educação Física, auxiliar e mediar conversas entre alunos evitando que as ideias e vozes fossem suprimidas durante a discussão

Como a equipe foi organizada (quem participou do processo)?
Organizei toda a oficina e contei com a ajuda dos professores da graduação do Departamento de Nutrição da UERJ para confirmar a relevância do assunto, verificar as fontes e informações colhidas para apresentação da proposta e aproximação da dinâmica para a realidade dos alunos.

Usou o material Design Thinking para Educadores? O que achou?
Sim. Já conhecia o material, conheci durante a minha graduação em Design. Gosto muito do material como base para aprender a base da abordagem de Design thinking. Usei para definir conceitos para minha apresentação da abordagem para a turma.

Quais foram os resultados ou os aprendizados?
Para mim o maior resultado foi poder ver o processo de outro ângulo, me impressionar com a criatividade e visão de organização de professores que nunca tinham contato com a abordagem.
Para os professores que participaram vi que o maior aprendizado foi a descoberta de novas possibilidades para investir em dinâmicas e projetos em sala. Entender o poder de novos formatos para o ensino eficaz.

Veja também