Física com poesia

Nome: Fabianne Cavalcanti L´Amour
E-mail: fabilamour@gmail.com
Localização: Caruaru – PE

Qual foi o seu desafio (ou do seu grupo)?
Grupo 1: Como inserir as redes sociais que os alunos usam para dentro da aula?

Grupo 2: Como os professores podem unir duas matérias em uma única aula?

Como a equipe foi organizada (quem participou do processo)?
Duas equipes de cinco pessoas. Professores da rede pública de escola e professores universitários com monitores.

Usou o material Design Thinking para Educadores? O que achou?
Sim, a apostila é completa. Excelente para um projeto com tempo disponível para concluir as atividades.

Quais foram os resultados ou os aprendizados?
Grupo 1: Os alunos irão criar hashtags para seus trabalhos e pros assuntos dominados em sala de aula. #napoleaoperdeuplayboy #matematicanãomata #partiudescolonizarafrica

– Tantos os professores irão usar em sala de aula quanto os alunos, nas redes sociais ou na escola.

Grupo 2: Como os professores podem unir duas matérias em uma única aula?

– Estimulando os alunos a misturar matérias como: uma equação de física virar um poema, pintar a estrutura física do dna, aula de educação física com dois times representando países para competir.

Veja também