Pilares do Futuro estreia oficina no Movimento Inova, evento on-line da rede estadual paulista 

PRI - Pilares Templates (8)

Educadores e estudantes da rede estadual paulista terão a oportunidade de conhecer e experimentar a plataforma  Pilares do Futuro.  Trata-se da segunda edição do Movimento Inova, evento organizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que, ao longo de dois dias, vai oferecer a professores e estudantes  palestras, oficinas, hackathons e  apresentação de  experiências de práticas educacionais inovadoras. 

Nessa primeira experiência formativa da Pilares do Futuro, a expectativa é sensibilizar  estudantes sobre essa temática por meio de atividades cotidianas como por exemplo, entender como os algoritmos funcionam  quando fazemos uma busca por algum termo ou assunto. “Você sabia que a nuvem não existe?”, essa será uma das diversas reflexões que a oficina pretende instigar também nos docentes, para que possam ampliar o olhar para a tecnologia como um campo de conhecimento, não apenas uma “ferramenta” de ensino. 

Batizada de  Cidadania Digital Design Meeting, a oficina será conduzida pela educadora Bruna Nunes, editora da Pilares do Futuro. 

Agende-se
Data:  23 de Outubro
Hora: 15:30
Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, e página no Facebook do Centro de Mídias da Educação de São Paulo e pela TV Escola.

Fique atento e participe!!! 

Veja também