Metodologia de formação EAD do curso on-line de formação de facilitadores em Design Thinking para Educadores foi traduzida e adaptada para os idiomas inglês e espanhol
Já estão abertas as inscrições para as versões Espanhol e Inglês do #cursolabDT, curso on-line de Design Thinking para Educadores — Formação de Facilitadores. Os cursos foram traduzidos pelas pesquisadoras brasileiras Nathalie Nahas, consultora em responsabilidade social, e Jorgelina Talei, professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), que foram alunas da turma 4 do curso.
“Queremos disseminar a dinâmica que criamos para um curso em formato EAD de Design Thinking que não é massivo, ao contrário, tem vagas limitadas, pois a ideia é justamente ter um contato bem próximo com o participante, promover conversas aprofundadas e apoiar o planejamento e implementação da oficina protótipo”, explica Priscila Gonsales, fundadora do Educadigital e idealizadora do #cursolabDT.
Atualmente, existem diversos cursos sobre Design Thinking disponíveis online, especialmente no idioma inglês, a maioria deles são massivos e voltado para a área de negócios. No entanto, ainda é novidade um curso a distância que tenha como foco a formação de facilitadores para disseminação do uso da abordagem em processos educativos, ou seja, um curso que considere o desenvolvimento de competências de planejamento, roteiro e condução de atividades formativas com base na empatia, colaboração e experimentação. “O curso foi determinante para o aprimoramento em minha carreira profissional”, pontua Ana Marcia Paiva, coordenadora de tecnologia educacional na Fundação Torino, em Belo Horizonte, que atualmente é facilitadora associada do Instituto Educadigital e moderadora do #cursolabDT.
Os dois cursos estão previstos para começar a Turma 1 em 24 de abril de 2018.
Saiba mais e apoie a divulgação!