Acervo: publicações, posts e projetos antigos

Um de nossos primeiros projetos, em 2012, foi um resgate da história da educação com tecnologia no Brasil por meio de uma videobiografia da professora doutora e pioneira em educação digital no Brasil, Lea Fagundes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Por meio de uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse, arrecadamos um montante para o custo de produção de 4 blocos de vídeo-entrevista nos quais ela conta sua trajetória ousada e repleta de realizações inspiradoras.  As filmagens foram feitas no Teatro São Pedro, em Porto Alegre, com a participação de educadores que acompanharam sua trajetória.

Lea nasceu em 16 de março de 1910, em 2023 completou 93 anos. Atualmente está  afastada das atividades profissionais.

Relatório traz um resumo das atividades, projetos e ações realizadas  nos primeiros anos de atuação do Educadigital

Registro de projetos e atividades até 2017

O livro didático para Educação de Jovens e Adultos (EJA), de autoria de nossa querida amiga Bianca Santana, que foi colaboradora do Educadigital nos primeiros anos, está disponível na íntegra em nosso canal no ISSUU.

Posts no blog até 2019

Educação aberta e REA chegam ao CEFOR

Em uma ação inédita, o CEFOR - Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados solicitou ao Educadigital uma formação ampla de um dia todo sobre como implementar uma política de educação aberta na instituição. O evento foi aberto a diversos...

Palestra Colégio Albert Sabin

No dia 4 de abril, no encerramento do evento Conecta Sabin, organizado pelo Colégio Albert Sabin, em São Paulo, a diretora-executiva do Educadigital, Priscila Gonsales, ministrou a palestra sobre Recursos Educacionais Abertos (REA). Com a presença de cerca de 200...

Share This