CURSO AUTOFORMATIVO + MENTORIA SÍNCRONA INDIVIDUAL
Desde 2015, o Instituto Educadigital oferece o curso de formação para facilitadores, o primeiro totalmente on-line no Brasil, com moderação, e voltado para profissionais de todas as áreas do saber interessados em mediar processos educacionais colaborativos em escolas, ONGs, empresas e demais instituições. A partir de 2023, o curso de formação de facilitadores passou a ser autoformativo (autoinstrucional), ou seja, cada participante faz o percurso do curso e organiza sua própria oficina protótipo de conclusão de curso. A certificação está vinculada à mentoria individual remota e síncrona para apoiar o/a participante no planejamento da oficina e/ou na avaliação da oficina realizada. Além da mentoria, cada participante deve enviar o relatório pelo ambiente indicado no curso.
Para marcar a mentoria, enviar um email para cursolab@educadigital.org.br solicitando o agendamento.
Feedback (mentoria) sobre o protótipo de oficina. O/a participante decide qual fazer ou se faz as duas, em momentos diferentes:
Mentoria para planejamento (oficina protótipo a ser realizada)
Mentoria para avaliação (oficina protótipo já realizada, análise dos aprendizados e melhorias futuras)
Valor por mentoria (1h cada): R$ 500,00
Valor para as duas mentorias: R$ 850,00
Para agendar a mentoria: cursolab@educadigital.org.br
Participantes de outras turmas do #cursolabDT já realizadas podem agendar a mentoria diretamente, o valor é R$ 300,00
Órgãos públicos: aceitamos pagamentos por nota de empenho, enviar email para cursolab@educadigital.org.br
Grupos: enviar email sobre condições especiais cursolab@educadigital.org.br
Saiba mais sobre o curso aqui
Termos e condições - acesse aqui
Coordenação e mentoria do curso
Priscila Gonsales - Doutoranda em Linguagens e Tecnologias na UNICAMP, Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, Máster em Educação, Família e TIC pela Universidade Pontifícia de Salamanca (Espanha), especialização em Design Thinking pela ESPM-SP e em Comunicação e Educação pela USP. Fundadora do Instituto Educadigital, é pesquisadora da Iniciativa Educação Aberta da Cátedra UNESCO de EaD na UnB, professora da pós-graduação Formação Integral de Educadores no Instituto Singularidades, consultora especialista da pesquisa TIC Educação do CETIC.br e fellow da Ashoka. Autora dos livros Design Thinking e a Ritualização de Boas Práticas Educativas (2018) e Inteligência Além da Artificial: Educar para o Pensar Complexo (2022).