Inscrições Encerradas
Webinar comemorativo de 10 anos do DT para Educadores no Brasil
Lançamento da edição revista e ampliada do livro:
Design Thinking e a Ritualização de Boas Práticas Educativas
Com Priscila Gonsales, que vai abordar os "Desafios da era da IA"
Dia 30 de outubro
19h30 - 21h30
Participação Especial
Ricardo Ferrer
Cartas dos Talentos
Designer e consultor na Ricardo Ferrer Design, é co-criador e facilitador do Jogo do Herói e criador de outros jogos e ferramentas criativas para desenvolvimento humano e organizacional, como as Cartas dos Talentos, Jogo dos Futuros Emergentes (Prêmio INFI de Educação Inovadora), Guia Náutico para Incertezas, dentre outros.
Integrador e curador de conteúdo na Chie Integrates, coautorou com Marcelo Cardoso o artigo Metamodelo Integral de Gestão, publicado no Journal of Integral Theory and Practice.
Bacharel em Propaganda e Marketing, pela ESPM, tem formação em Mitos, Símbolos e Arquétipos no Instituto Sedes Sapientae, em Liderança para a Sustentabilidade e Certificação Metaintegral, pelo Metaintegral Foundation, em Estuarine Mapping da Cynefin Co e no Programa Avançado de Gestão – Amana-Key.
Andrea Buoro
Museu da Empatia - Intermuseus
Mestre em antropologia e especialista em Cidadania Ativa, com formação pelo Center for Civil Society Studies da Johns Hopkins University/USA. Com mais de 30 anos de experiência, atuou em organizações e projetos nas áreas de educação, direitos humanos, meio ambiente, cultura e desenvolvimento sustentável, tendo ocupado posições de liderança em instituições de investimento social privado.
Desde 2014, é Diretora Executiva da Associação Intermuseus, onde promove a conexão entre cultura e desenvolvimento social. Entre seus projetos destaca-se a exposição do Museu da Empatia, que proporciona uma experiência imersiva, estimulando os visitantes a refletirem sobre suas atitudes em relação aos outros. Atualmente em itinerância em escolas públicas colaborando para a criação de um ambiente de confiança na comunidade escolar, facilitando o enfrentamento conjunto de situações de conflito e promovendo o reconhecimento e respeito da diversidade.